Por Redação

7/6/2020 às 10:11:00 AM

Polícia Ambiental da Lapa nas redes sociais

Atendendo 15 municípios, o pelotão da Lapa criou uma página no Facebook para divulgar o trabalho realizado.

O 4º Pelotão de Polícia Ambiental da Lapa, com sede no Parque Estadual do Monge, é um dos primeiros destacamentos do Batalhão de Polícia Ambiental do Paraná, tendo sido criado no início da década de 1960. Além da cidade da Lapa, que é a sede, atende ainda os seguintes municípios: Antônio Olinto, Campo do Tenente, Contenda, Cruz Machado, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piên, Porto Vitória, Rio Negro, Quitandinha, São João do Triunfo, São Mateus do Sul e União da Vitória, totalizando quinze municípios. Ferramentas cada vez mais utilizadas pela população, as redes sociais estão servindo como aliadas da segurança pública. Agora também, a Polícia Ambiental da Lapa está com uma página no Facebook, para divulgar as ocorrências ambientais atendidas. Confira e curta a página ‘Polícia Ambiental Lapa-PR’ para ficar sabendo de tudo o que está acontecendo em nossa região. Para denúncias referentes à crimes ambientais, use o número telefônico 181.

O BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL DO PARANÁ

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Paraná, criado em 04 de abril de 1957, com a denominação de Corpo de Polícia Florestal. A missão primordial da Polícia Ambiental é zelar pelo cumprimento da legislação ambiental de defesa da flora e fauna silvestres em todo o Estado do Paraná, atuando preventivamente no sentido de orientar e dissuadir as transgressões. A Polícia Ambiental também desenvolve programas de educação ambiental junto à comunidade, realizando palestras em estabelecimentos de ensino e exposições técnicas a entidades públicas e privadas com participação popular.

A MISSÃO
A missão da Polícia Ambiental é realizar a prisão de infratores no cometimento de crimes ambientais, os encaminhando para a lavratura do flagrante e inquérito policial. As atividades são exercidas em estreita harmonia e cooperação com órgãos de proteção ambiental, tais como, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), dentre outros.

 “A natureza também pertence aos que ainda estão por nascer!”.

Comentários

0
Para comentar acesse sua conta

ou cadastre-se grátis

Mais lidas

    Mini notas