Alunos do Projeto Jovem Aprendiz Lapa foram incentivados a unir teoria e prática, em disciplina do curso. O resultado: mais de 180 peças de roupas destinadas a famílias carentes do município.
Os alunos das turmas I e II do projeto Jovem Aprendiz do município da Lapa, de responsabilidade do CIEE-PR, foram desafiados pelo professor Rodrigo Stica, na Disciplina de Gestão de Estoques, Compras e Almoxarifado, a tirarem todas as roupas do seu guarda-roupas e, durante a organização, pegar peças que não utilizam e que estejam em bom estado de conservação, e colocar para doação.
A iniciativa visa unir a teoria e a prática, já que o guarda-roupas foi comparado com um almoxarifado, onde todos os itens precisam estar bem organizados e quantificados. Ao final da Campanha do Agasalho, os jovens profissionais arrecadaram mais de 180 peças de roupas que foram entregues na tarde de segunda-feira, 5 de junho, ao Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal da Lapa para destinar a famílias que realmente precisam.
[caption id="attachment_12166" align="alignnone" width="300"]
Peças arrecadadas foram entregues ao departamento de assistência social da Prefeitura da Lapa.[/caption]
Paulo, um dos responsáveis pelo projeto do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) nas cidades de Lapa, Contenda e Araucária, citou a grande importância da iniciativa, que une o que os jovens aprenderam em sala de aula com a prática aliada a uma boa dose de solidariedade.
O desafio do professor Rodrigo e da turma agora se estende a todas as pessoas. Tire um tempinho, faça uma organização em seu guarda-roupas, tire itens que não usa e coloque para doação. Existem muitas pessoas precisando de agasalhos neste inverno. Faça sua parte!